10 de dez de 2010

Receita de ração humana

Repassando a receita.
Ração Humana é um composto de diferentes ingredientes ricos em fibras.

O objetivo é aumentar a resistência orgânica, controlar o triglicérides e o colesterol. A ração humana regula o intestino, desintoxicando o organismo. Como conseqüência, pode fazer a pessoa emagrecer se fizer também exercícios físicos, pois este contribui para o melhor funcionamento do aparelho digestivo e diminui a absorção de gordura. Isso tudo é o que a ração humana promete.
Mas pare para pensar:
O nome Ração Humana, não parece apropriado, pois ração é um produto artificial, bem distante do alimento criado pela natureza.
Todos alimentos para qualquer ser vivo deve ter origem na terra e por ser um alimento que tem vida, contém energia vital, apodrece, diferente da ração que fica meses nas prateleiras, tem cheiro de substâncias químicas sintéticas e não contém energia vital (veja nosso artigo: Naturopatia, o que é?), por isso, não deveria se chamar: alimento.
Encontra-se no mercado, Ração Humana com 2 anos de validade. Dá pra confiar?
E se levarmos em consideração, como o homem tem tratado os animais, seja assassinando para comer ou fazendo experimentos, muitas vezes agressivos, faz do termo: Ração Humana chocante, principalmente para os vegetarianos.

Como fazer a Ração Humana
Ingredientes
50 grs. de linhaça (moída)
50 grs. de gérmen de trigo
50 grs. de castanha (moída)
50 grs. de fibra de trigo
50 grs. de amêndoa (moída)
50 grs. de aveia (fina)
50 grs. de gergelim (moído)
50 grs. de leite de soja
50 grs. de açúcar mascavo (melhor usar o mel de abelhas de procedência conhecida).

Misturar todos os ingredientes e guardar na geladeira em frasco bem limpo, seco, hermeticamente fechado e de preferência escuro. Caso não seja possível, envolver o frasco claro em papel alumínio.
Conservar em geladeira, por no máximo 15 dias.
Como usar a Ração Humana
Duas colheres de sopa por dia com água ou suco natural.
Para nós a mistura tem excesso de proteína, o gérmen de trigo só é recomendado se for fechado a vaco ( o que quase não se encontra no mercado) e o leite de soja deve ter boa procedência. Melhor usar estes ingredientes em separado ou 2 a 2.

OPINIÃO MINHA
Obs. Eu não sou nutricionista, mas acredito que se alguem quer emagrecer deve emagrecer com saúde. Não deve substituir refeições ou deixar de faze-las, apenas comer moderadamente e incluir as frutas, legumes e hortaliças nas refeições.
No caso desta receita não vejo nenhum problema em prepara-la com leite.
Lembre-se que toda dieta ou regime no inicio funciona muito bem, difícil é manter o corpinho depois de algum tempo. Mas se você fizer uma reeducação alimentar vai dar tudo certo. Não fique por aí rejeitando o que te oferecem, dizendo que esta de regime. Ninguém precisa ficar sabendo que você se acha gordinha. Comeu massa no almoço legal, apenas não coma massa de novo no jantar.
Chega de passar fome e vontades, liberte-se e seja feliz.