20 de jan. de 2010

Piões de papel


Se você está cansada de ver os seu filhos na frente da tv ou do computador, que tal presentar a eles um clássico brinquedo? Veja como fazer este divertido pião de papel e surpreenda seus filhos


Materiais:
Cartolinas coloridas
Régua
Tesoura
Cola
Palitos de brochete
Pincel
Tintas

Passo-a-passo:
O primeiro que você terá que fazer é cortar os palitinhos de brochetes pela metade (aproximadamente 10 cm de comprimento), deixe as pontas afiadas, para poder rodar o pião. Se quiser, você pode pintar os palitos e deixá-los coloridos e assim serão bem mais divertidos; deixe secar bem.
Corte tirinhas de cartolina de aproximadamente 1 cm de largo e do comprimento que você puder. Cole as tirinhas entre elas para assim fazer uma tirinha super comprida. Tome um dos extremos dessa tira de papel e aplique-lhe uma gotinha de cola; comece a enrolá-la em um dos palitinhos, a uma distância de 1 cm da ponta.
Continue enrolando a tira até chegar no final; aplique uma gotinha de cola no extremo e cole-o para que não se abra. Deixe sacar bem e quando estiver seco, abra o espiral um pouco, para assim dar a forma ao pião. Tenha cuidado para não abri-lo todo.